terça-feira, 23 de junho de 2009

Filme de capoeira "estáile"

"Besouro" está sendo alardeado como a superprodução nacional que vai deixar todo mundo de queixo caído nos cinemas. O filme conta a história do mítico capoeirista Besouro Mangangá, que durante a década de 20 lutou contra a opressão e o preconceito a negros no Recôncavo Baiano.

Olhem o trailer:



As lutas do filmes estão sendo coreografadas pelo chinês Hiuen Chiu Ku, responsável pelos efeitos especiais e lutas de "Matrix", "O tigre e o dragão" e "Kill Bill".

Bom, eu sempre quis ver um filme de pancadaria nacional bem produzido que tivesse a capoeira como foco. Pelo trailer a coisa promete, mas estou com medo de exagerarem demais nas lutas, deixando a coisa muito fora da real. "O tigre e o dragão" me torrou a paciência justamente por causa disso. Porra, os caras voavam mais que baratas no cio! O trailer de "Besouro" já deixou claro que vai ter muita gente voando durante as lutas. Só quero ver se vão correr pelas paredes também.

"Besouro" está previsto para estrear no dia 30 de outubro. Para maiores informações sobre o filme, cliquem aqui ou visitem o site oficial do filme.