terça-feira, 28 de abril de 2009

Mocinha metida a crítica


Cleide Matos


Recebi um e-mail de uma tal Cleide Matos, que se diz uma leitora assídua do Bigotron. O e-mail é basicamente uma crítica recheada de ironias e gracinhas a esse blog. Ela até tenta parecer uma pessoa inteligente, mas não deve convencer nem o cachorro dela com isso.

Vejamos o e-mail dessa desocupada:


Caro Reinaldo,

Venho visitando quase que diariamente seu blog desde sua criação e sempre me divirto com os absurdos que você e seus pretensos "colaboradores" escrevem. Bem, não quero entrar na polêmica da existência ou não de Catarina Guerra, pois entendo que todo homem tem seu lado feminino e não atirarei pedras naqueles machos o bastante para deixarem sua faceta cor de rosa aflorar de vez em quando. Eu fui apresentada ao blog por um colega de escritório e desde então passei longas horas fingindo que trabalhava enquanto testava um dos muitos jogos virtuais que você recomendou. Sou muito grata a isso, mas não pude deixar de notar que, de uns tempos para cá, o blog perdeu muito de seu brilho. E pensei com meus botões " como posso ajudar o Bigotron a me ajudar a não trabalhar?", e tive a idéia de fazer um ombdusman do blog, até como homenagem ao primeiro ano do Blog. Prometo que serei carinhosa, afinal é a primeira vez...

Começo pelo texto " Floripa Gang bang com bukkake". Um dos personagens, na última parte do post, manda Zebedeu fazer um "cooper". Pelo amor de Deus, quem vai acreditar num texto onde os personagens ainda fazem cooper? Só a minha avó usa essa palavra, mas ela também chama "pic nic" de "convescote"! Isso sem contar nos inúmeros erros de português, como por exemplo o uso do verbo "exitar" ao invés de "hesitar". E, mais importante ainda, esquecerem de acentuar a palavra " Cú" . Que diabos de texto sobre putaria é esse, que esquece de acentuar a palavra mais importante e sonora? Acordos ortográficos á parte, imagino que comer um "cu" sem acento deva ser o mesmo que pagar um boquete numa buceta enrolada em papel laminado!!

Para comemorar o primeiro ano do Bigotron, Reinaldo decidiu republicar alguns posts da época do Buldozer. A idéia pode até ser questionável, um tanto estranha, mas vá lá , os textos são inegavelmente divertidos e reciclar coisas ajuda ao meio ambiente. Mas ainda pude detectar alguns problemas de conteúdo, digamos assim. No último post da série ficamos sabendo que Reinaldo comia papel quando criança. E daí? Meu filho, eu comia meleca (tanto de minha lavra como alheias...) e brincava com cocô de cachorro solidificado em areia. Eu jurava que era massinha....

No post " Reinaldo, ditador do Brasil" ele anuncia que Brasília será a sede de seu governo (oops, ditadura) ....mas Brasília é a capital do Brasil! O que há de tão ofensivo ou engraçado nisso? Novidade seria ele mudar a sede politica para a Ilha de Marajó e baixar uma lei que obrigasse cada brasileiro á pagar o dízimo á "Sociedade Filantrópica Viva os Búfalos" como parte das comemorações ao " Dia do Ditador".

E por último , acho um absurdo o próprio dono do blog esquecer a data do aniversário do site. Eu sei que o sonho de riquezas de Reinaldo foi frustrado pelo mundo frio e cruel da Internet, eu realmente tentei ajudar clicando o máximo possível no adSense, mas eu realmente esperava algo como uma promo de aniverário onde o leitor que desse o maior lance num leilão virtual ganhasse a chance de ver o bigode de Reinaldo ao vivo. Ou pelo menos uma enquete para escolher o melhor post do ano. Decadência total! E o pior é que sobra mais tempo para eu trabalhar de fato.....

Bem, de qualquer forma (e só por educação) desejo mais um ano de vida ao Bigotron , e parabenizo o Reinaldo e sua (sic) equipe!


Atenciosamente,

Cleide Matos

***


Vou respondê-la por partes:

" Bem, não quero entrar na polêmica da existência ou não de Catarina Guerra, pois entendo que todo homem tem seu lado feminino e não atirarei pedras naqueles machos o bastante para deixarem sua faceta cor de rosa aflorar de vez em quando "

A Catarina Guerra escreveu alguns posts no Buldozer. Procure lá que você acha. Eu imaginei que ela gostaria de escrever aqueles posts de putaria por aqui, mas quebrei a cara. Ela só escreveu um post (sem graça) no Bigotron e sumiu. Como ela pensa em sexo 18 horas por dia, não duvido nada que ela esteja muito cansada e ocupada para escrever por aqui. E colega, você não é a primeira pessoa que pensa que eu sou a Catarina, portanto, vou repetir pela milésima vez: EU NÃO SOU A CATARINA GUERRA!!! Eu não acharia a menor graça em escrever como uma mulher. Me poupe, né? Mas se você não acreditar, foda-se.

" Começo pelo texto 'Floripa Gang bang com bukkake'. Um dos personagens, na última parte do post, manda Zebedeu fazer um 'cooper'. Pelo amor de Deus, quem vai acreditar num texto onde os personagens ainda fazem cooper? Só a minha avó usa essa palavra, mas ela também chama 'pic nic' de 'convescote'! Isso sem contar nos inúmeros erros de português, como por exemplo o uso do verbo 'exitar ao invés de 'hesitar'. "

Esse texto é do Zebedeu. Ele se defende sozinho.

" E, mais importante ainda, esquecerem de acentuar a palavra 'Cú' . Que diabos de texto sobre putaria é esse, que esquece de acentuar a palavra mais importante e sonora? Acordos ortográficos á parte, imagino que comer um 'cu' sem acento deva ser o mesmo que pagar um boquete numa buceta enrolada em papel laminado!! "

O único cu que deve ter acento é o seu. "Cu" é um monossílabo tônico terminado em "U" e isso não se acentua. Pelo mesmo motivo não acentuamos a palavra "tu". E vem cá: chupar buceta pode ser chamado de "boquete"?

" Meu filho, eu comia meleca (tanto de minha lavra como alheias...) e brincava com cocô de cachorro solidificado em areia. Eu jurava que era massinha...."

É por essa que eu vejo como o nível dos leitores do Bigotron é elevado.

" No post 'Reinaldo, ditador do Brasil' ele anuncia que Brasília será a sede de seu governo (oops, ditadura) ....mas Brasília é a capital do Brasil! O que há de tão ofensivo ou engraçado nisso? Novidade seria ele mudar a sede politica para a Ilha de Marajó e baixar uma lei que obrigasse cada brasileiro a pagar o dízimo á 'Sociedade Filantrópica Viva os Búfalos' como parte das comemorações ao 'Dia do Ditador'. "

Sua idéia é engraçadíssima. Humor extremamente refinado e inteligente. E, claro, muito ofensivo. Nunca ri tanto na minha vida.

"...mas eu realmente esperava algo como uma promo de aniverário onde o leitor que desse o maior lance num leilão virtual ganhasse a chance de ver o bigode de Reinaldo ao vivo. Ou pelo menos uma enquete para escolher o melhor post do ano. Decadência total!"

Não tenho interesse em mostrar meu bigode ao vivo. Vá resolver essa sua tara com o porteiro do seu prédio. Sobre o lance da enquete, é uma completa perda de tempo. Os leitores do Bigotron não têm saco nem de abrirem os comments, o que dirá de responder uma enquete! A respeito da decadência, acho que o Bigotron é decadente desde que surgiu. Não vejo novidade nisso.

" Bem, de qualquer forma (e só por educação) desejo mais um ano de vida ao Bigotron , e parabenizo o Reinaldo e sua (sic) equipe!"

Não entendi o "sic". De qualquer forma, não se esqueça que o Argh também escreve por aqui. E chupe-me.

E Cleide, esteja à vontade de me responder nos comments. A casa é sua!