segunda-feira, 31 de março de 2008

CSI - Boca do Lixo (4º episódio)



Local do crime: Brasília. Restaurante chinês localizado na Asa Norte. O restaurante era famoso pela insalubridade - foi interditado pela vigilância sanitária 21 vezes. Na cozinha, localizada no subsolo, jaziam os corpos de um casal chinês com idade avançada. Eles eram os donos do estabelecimento. O senhor estava com uma faca Ginsu enterrada no peito e a senhora tinha inúmeras perfurações de garfo por todo corpo. Havia muito sangue no chão da cozinha. Na frente deles, o cozinheiro do restaurante fritava indiferente vários rolinhos primavera. O cozinheiro era o principal suspeito. A polícia tinha cercado o local e aguardava a intervenção do ilustre perito que chegou com 36 minutos de atraso acompanhado de seu assistente.

- Oh, Magnífico e Digníssimo Sr. Dr. Perito! Veja esses chinas mortos no chão dessa cozinha imunda. Será que foi aquele cozinheiro ali? E o que ele está fritando?!

[Limpando o bigodão sujo de vitamina de abacate, 15 anos e 5 meses de serviço]

- Meu caro sub-padioleiro jr. , o amarelo está FRITANDO SUSHI. Já tem uns 40 prontos naquele prato. Averigüarei.

- [Policial Mendonça] Senhor Perito, tudo leva a crer que esse cozinheiro matou os chinas. Já mandamos ele parar de fritar essas merdas, mas ele não fala português! Não sabemos o que fazer.

- É? Isso é o de menos. DESAGLOMEREM PARA A PERÍCIA!!! [Dá um tapão estalado no peito de Mendonça que o faz cair sentado]. Aprendi chinês mandarim num dos cursos do conceituado Instituto Universal Brasileiro, não precisa chamar a embaixada. Observem.

- [Sub-padioleiro] Sua cultura me atordoa ! Oh, auspicioso doutor!

O perito se aproxima do cozinheiro.

- Shon huan shi?
- Hua.

- Sho ta lin dha. Fing fang foom. Shu pa sho'tah.

- Hua-hua.

- Shin. Shun. Shan. Shena. Lu Pan in Ang Lee.
- Hua-hua-hua.

O cozinheiro pára de fritar os rolinhos e oferece, em reverência, um pote com molho agridoce para o perito. Ele começa a comer os rolinhos, mergulhando um a um no pote de molho.

[Perito, limpando o bigodão sujo de substância análoga ao molho agridoce]

- O cozinheiro não matou ninguém, é inocente. Os japas estavam no meio de uma briga de casal e foram pras vias de feto. A velha enfiou a Ginsu no velho e depois se autosuicidou com um garfo. O cozinheiro, comovido com a cena, decidiu fritar uns sushis para iluminar o espírito dos mortos. Faz parte da religião yoga. Caso encerrado.

- [Sub-padioleiro] Mas senhor, o cozinheiro está com manchas de sangue pelo avental e nas mãos. Tem sangue espirrado na bochecha dele também!

[acende um Bacana® do lado errado e nem percebe]

-Ora, sub-padioleiro jr., sempre promovendo intrigas vazias e infundadas. Isso é só molho ARGHDOCE. Não vamos deixar isso interferir nas Olimpíadas do Tibet.

- Tibet?

- E arquive-se.


* post feito com a desnecessária ajuda de Argh