segunda-feira, 16 de setembro de 2013

As aventuras espaciais do Capitão Rogers #3

Mongolons

"Diário de Bordo nº 999.675.901.234.567.893.098.564.230.888.904.145.785.239.969.666.023.000.

Eu, Capitão Rogers, estava com a nave Chevett 77 na Zona F e tentava sintetizar maconha no sintetizador de alimentos enquanto instruía comandos para K.U.H, nosso querido andróide que havia sofrido um upgrade recente..."

- [Rogers] K.U.H, me escute com atenção. O que vou sintetizar aqui é segredo, ok? Não conte para ninguém, muito menos para aquele xarope do Hamilton! Isso aqui é para minha...dieta vegetariana, beleza?
- Birí-birí.
- O que estou fazendo aqui é altamente confidencial. Código de segurança 9! Entendido?
- Birí-birí.

Após inserir alguns comandos no sintetizador de alimentos, surge um tijolo de maconha de 3 quilos no prato do sintetizador.

- Ah! Sabia que dava certo! UHU!
- Birí-birí.

Rogers arranca uma porção de maconha do tijolo e o enrola em uma folha de jornal. Enquanto tenta acender o cigarro, ouve-se um sinal de alerta dos alto-falantes:

- ALERTA VERMELHO! ATAQUE INIMIGO! ALERTA VERMELHO! ATAQUE INIMIGO! ALERTA VERMELHARRGHHHHHHHH...!

Rogers puxa K.U.H pelo seu braço mecânico e corre em direção a ponte de comando. Ao chegar lá, vê toda a tripulação em estado de alerta e Comandante Hamilton suando frio.

- [Comandante Hamilton] Capitão, estamos sendo atacados pelos Mongolons! Estamos em sério perigo!
- Está tudo sob controle, Hamilton. Envie os caças Opala para o ataque. K.U.H irá comandar o esquadrão!
- O quê?! O senhor tem mesmo certeza disso??
- Fique tranquilo, Comandante. Foi instalado o chip cerebral MSX-69 em nosso adorável andróide. Eles está 100 vezes mais inteligente e veloz do que antes. Ele é capaz de falar mais de 7.900.675 línguas, incluindo Esperanto e DOS, além de...

Ouve-se uma explosão próxima do setor de cargas da Chevett 77. A nave chacoalha e saem faíscas dos controles.

- [Rogers] RÁPIDO! TODOS PARA OS POSTOS DE ATAQUE! VAMOS ACABAR COM ESSES MALDITOS MONGOLONS! ACABE COM ELES, K.U.H! HO!
- [ K.U.H] Biri-biri.

A tripulação presente na ponte de comando solta um grito de guerra e muitos deles se dirigem ao hangar. Os pilotos entram rapidamente nos caças Opala e decolam em disparada. K.U.H é o único que decola de ré.

Ao redor da nave um combate feroz se inicia, com caças Opala trocando disparos com caças Mongolons. Comandante Hamilton observa o combate pelo telão:

- Capitão Rogers, olhe isso! K.U.H está completamente descontrolado!
- Claro, comandante. Com o novo chip cerebral nosso andróide está mais agressivo e audacioso em combate.
- MAS ELE ESTÁ ATACANDO NOSSAS PRÓPRIAS NAVES!
- É um efeito colateral de um combate desse nível. Fique tranquilo.

Pelo telão a ponte de comando vê K.U.H destruir todos os caças Opala e iniciando um ataque contra a nave Chevett 77. 

- [Comandante Hamilton] Oh, Deus! E agora?! Esse robô imbecil irá nos destruir!
- [Rogers] Relaxa, mano! Ele deve estar testando novas táticas de combate. Esse ataque de K.U.H será praticamente inofensivo.

Ouve-se um grande explosão. O navegador Pereira entre em desespero.

- CAPITÃO! K.U.H disparou um torpedo e destruiu nossos motores! Para piorar, estamos indo na direção daquele buraco negro ali [aponta uma posição no mapa estelar]!!!
- [Rogers] Significa..?
- Significa que vamos morrer, PORRAAAAA!!!

Rogers percebe o desespero da população e pega o microfone.

- Tripulação, aqui é o capitão falando. Bem, tenho uma novidade meio chata para contar: fomos atacados e nossa nave se dirige perigosamente para um buraco negro. Resumindo: acho que agora fudeu.

Alguns choram. Outros gritam em pânico. Rogers abre sua gaveta na ponte de comando, retira um pote de Nutella pela metade e lambuza seu dedo indicador. Enquanto lambia o doce em seus dedos, percebe que há uma mensagem em código sendo enviada pelos canais de comunicação. Seus olhos brilham.

- Tripulação...[chupando o dedo], hummmm, uma notícia para alegrar geral: K.U.H está mandando uma mensagem em código trinário dizendo que AMA TODOS NÓS! Não é lindo, gente?
- Ai, que fofo!
- [Mulheres, em coro] Uoooooooooooo!

A tripulação se emociona com a notícia de Rogers e todos se abraçam comovidos. Comandante Hamilton tenta segurar o choro enquanto a nave Chevett 77 some no meio do buraco negro.