segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Xuxa, eu te amo!

 

Há algumas semanas eu tentei vender a Playboy da Xuxa no Mercado Livre (a revista é de dezembro de 1982! Já está bem velhinha e com a capa soltando...). Essa Playboy está valendo, por baixo, uns R$ 300,00 aqui nos sebos de Brasília. Imaginei que no Mercado Livre eu poderia ganhar uma bocada maior, pois eu percebi que ninguém está vendendo a revista no site após uma rápida pesquisa, sem falar que tem muito tarado por aí que pagaria uma fortuna para ter essa Playboy na sua coleção.

Feliz e sorridente eu tirei algumas fotos da minha revista e fiz um anúncio bacanudo. Para minha surpresa, meu anúncio foi bloqueado antes mesmo de ser efetivado e horas depois eu recebi essa singela mensagem do Mercado Livre por e-mail:


Direito de propriedade intelectual? Propriedade intelectual de quem? Da Xuxa? Da Editora Abril? De Jesus?

A primeira coisa que pensei era de que a revista Playboy fosse proibida de ser vendida no Mercado Livre. Fiz, portanto, uma pesquisa no site e notei que existem várias revistas da Playboy à venda sem qualquer problema! Olhem aí:


O problema, então, era APENAS com a Playboy da Xuxa. Tinha caroço de pequi nesse angu...

Todo mundo sabe que a Xuxa adora processar qualquer veículo de comunicação que divulgue fotos de seus antigos ensaios de nudez ou cenas do filme Amor, Estranho Amor, aqueeeele em que ela aparece semi-nua no papel de uma prostituta (OBS: Esse filme é erroneamente classificado como "pornô" em muitos sites por aí. Não caia nessa! O filme é levemente erótico e a Xuxa só mostra os peitos. Saiba mais sobre esse filme clicando aqui). Ela já chegou ao ponto de querer proibir o Google de liberar em sua pesquisa sites que fizessem menção ao famigerado filme! Logo, estava na cara que havia o dedo da Xuxa nessa proibição do Mercado Livre.

Conversando com alguns amigos e fazendo algumas pesquisas no Google, descobri que a Xuxa processou (para variar) o Mercado Livre justamente pela venda do filme Amor, Estranho Amor:


Apesar do Mercado Livre não ter deixado claro que a venda da Playboy da Xuxa estava proibida por motivos judiciais, não é muito difícil deduzir que essa seria a razão mais óbvia.

Enfim, esse rolo todo me deixou muito PUTO e me fez levantar algumas questões. Primeiro: por que motivo eu seria proibido de vender um produto que me pertence e não é fruto de pirataria nem de ilegalidades em um site de vendas? Segundo: se a Xuxa tem vergonha de seu passado, o que eu tenho a ver com isso?

Pelo visto a Xuxa não deve saber que tanto as fotos de seus ensaios de nudez quanto o download do filmeco Amor, Estranho Amor estão espalhados pelos 7 cantos da internet. Então, por que essa paranóia toda? Qualquer moleque de 10 anos que fizer uma pesquisa no Google vai achar essas porcarias. Não é mais fácil essa senhora assumir que fez essas fotos e a merda desse fime e tocar um sonoro "FODA-SE" para quem não gostar disso? Ou será que ela acha mais fácil processar a internet inteira? Até pensei em postar aqui as fotos dos ensaios dela, mas isso seria uma tremenda falta de sentimentalismo da minha parte. O mesmo eu digo do filme Amor, Estranho Amor. A compaixão é um sentimento nobre que necessita ser exaltado!

Espero também que a Xuxa não me processe por possuir a Playboy dela...