terça-feira, 21 de agosto de 2012

Tony Scott se suicida em Los Angeles


FONTE: R7
Embora ainda mais lembrado como sócio e irmão do diretor Ridley Scott, foi um choque a morte de Tony Scott (1944-2012), de aparente suicídio, em 19 de agosto, aos 68 anos. Seu corpo foi encontrado depois dele ter pulado da ponte Vincent Thomas da cidade de San Pedro. Um bilhete foi encontrado dentro do carro dele, um Prius que estava estacionado no local. A busca foi complicada porque a água é turva perto do porto e o corpo foi encontrado as quatro e meia da tarde de domingo.

Tony Scott foi diretor de clássicos do cinema pipocão como Top Gun, Um Tira da Pesada 2 e o hoje cult Fome de Viver. Ninguém sabe ainda o motivo do suicídio, mas tudo leva a crer que a causa foi um câncer inoperável no cérebro. Recentemente ele produziu Prometheus, aquela bosta de filme de seu irmão Ridley Scott.

Apesar de não ser um diretor do primeiro time, Tony Scott era um cara que sabia fazer filmes legais para se ver na Sessão da Tarde. Top Gun é um dos filmes que vi no cinema quando criança (caralho, eu estou velho!) e sempre fiquei curioso de saber como seria uma sequência desse filme com os efeitos e técnicas de filmagem de hoje. Aliás, tudo indicava que Top Gun 2 era um dos possíveis próximos projetos do cara e até o Tom Cruise estava empolgado com a idéia. Com certeza as cenas de combate aéreo ficariam muito fodas nessa sequência, mas provavelmente teríamos que aguentar uma nova versão da cena do vôlei na areia, uma das cenas mais gays de todos os tempos.


Ou então um remake da cena que o Tom Cruise aparece apenas de cuequinha no vestiário. É...pensando melhor, eu acho que não teria saco para ver um novo Top Gun!

Tony Scott, R.I.P.

P.S: Link da notícia no Los Angeles Times - Top Gun director Tony Scott jumps to his death from L.A. bridge.