quarta-feira, 13 de julho de 2011

CONTOS DEMENTES - Lendas da Terra Baixa




Episódio de hoje: A resposta de todas as perguntas

Versão brasileira: Rocco and Siffredi Estúdios


Um clarão aparece no meio de uma floresta de árvores gigantescas. No meio dela surgem nossos heróis, totalmente desorientados.

- [Adam] Por Crom! Onde estamos?
- [Belanus] Meu portal mágico nos trouxe para essa floresta isolada. Depois da merda que o Pedronas aprontou em Metrowood, só sobrou essa opção.
- [Pedronas] Eles que mexeram com Pedronas. Pedronhas só matou quem gritou com Pedronas.
- [Malakus] Caralho, eu tô zonzo! Esse portal dá a maior lombra, Belaninhu!

Adam coloca a mão na cabeça e se senta em um tronco de uma árvore caída. Ele se mostra desolado:

- Por Deus! Em Metrowood iríamos conseguir mais pistas do paradeiro de Sylvia, mas o máximo que conseguimos foi mais morte e destruição! Isso não pode ser! NÃÃÃÃOOOOOOO!!!!

Malakus se agacha ao lado de Adam e coloca a mão em seu ombro:

- Adão, merdas acontecem! E saca só: você não acha que estamos perdendo muito tempo com essa mina? Essa piranha da Sylvia deve...
- Piranha? NÃO FALE ASSIM DE UMA INOCENTE DONZELA EM PERIGO!
- Tá bom, essa DONZELA deve ter virado carvão agora. A gente nem sabe pra que lado tá essa mina. Aceita um toque, na brodagem? A gente vai num cemitério, descola um crânio, arranca os dentes e mostra para o prefeito de Bokat dizendo ser os restos da filha dele. A gente fala que ela foi queimada pelos sequestradores, soltamos um caô que fizemos o possível pra evitar essa merda e pegamos a grana. Que tal?
- Prezado companheiro, você está propondo algo vil e repulsivo. Você quer que façamos uma trapaça! Isso é impersoável e inaceitável! Somos heróis e o mal deve ser...

[20 minutos depois...]

- ...e devemos continuar com a meta de salvarmos Sylvia! Meu coração diz que ela ainda está viva e clama por ajuda. Devemos avançar, SEMPRE AVANÇAR!
- [Malakus, de saco cheio] Beleza, Adão! Mas a gente não tem pista nenhuma, mano! E ainda tem aquela porra do clã dos ciganos na nossa cola. Sem falar nos soldados de Truculand, que querem nossa cabeça depois daquela treta com os cavalos...
- [Pedronas, lambendo os lábios] Cavalo gostoso!
- [Adam] Isso foi um erro GRAVE de vocês! Malakus, você nunca deveria ter roubado aqueles cavalos! O roubo denigre a alma e envenena os bons corações! E Pedronas, nobre amigo, você nunca deveria ter devorado aqueles animais. Temos dinheiro para uma comida digna e...

[25 minutos depois...]

- ...o bem sempre prevalecerá!!!
- [Malakus] Tá, tá! Então outra idéia: a gente vai a Bokat e desiste oficialmente do trampo. Que tal? Aí a gente diz que se esforçou ao máximo, pegamos uma grana de consolação e torramos tudo num puteiro. E aí? Afinal, todo mundo sabe qual é o negócio!
- [Adam] Prostitutas? JAMAIS! Mulheres que vendem seus corpos estão violando sua alma e manchando a honra de suas famílias! Nós...

[30 minutos depois]

- ...o bem prevalecerá! SEMPREEEEEE!!!
- [Malakus] TÁ BOM, PORRAAAA!!! TÁ BOM!!! Já entendi! Caralho, tu não topa nada. Cara chato do cacete...

Belanus, que estava encostado em uma árvore de braços cruzados, observa a conversa com olhar de tédio:

- [Belanus] E então? O que a gente vai fazer?

Pedronas levanta o braço e começa a pular.

- [Belanus] Pedronas, o senhor quer falar alguma coisa?
- [Pedronas] Pedronas está com fome! Mas antes, Pedronas quer mijar.
- Oh! Era tudo o que a gente queria ouvir agora.

Pedronas vai para a beira de um barranco se aliviar. No momento em que abaixa suas calças, o bárbaro se desequilibra e desliza barranco abaixo. "PEDRONAS!", grita Adam. Todos vão para a beira do barranco e gritam repetidamente o nome do bárbaro, que não responde.

- [Adam] Temos que descer esse barranco e resgatar nosso nobre amigo! Nós somos unidos e nunca de...
- [Malakus] TÁÁÁÁÁ, PORRAAA!!! Desce logo aí!

Malakus retira uma corda de sua mochila e todos descem vagarosamente pelo barranco. Ao chegarem no fundo do barranco, uma surpresa: Pedronas está ferido e sendo abraçado pelos galhos de uma árvore gigantesca, que tinha um rosto quase humano no centro de seu tronco.

- [Malakus] Caralho! Que porra é essa??
- [Belanus] Essa é uma...ABACATÁRVORE! Essa é uma criatura milenar, meio animal e meio vegetal.
- E daí?
- E daí que ela tem milhares de anos de vida. Além disso, ela sabe a resposta de todas as perguntas imagináveis, segundo as lendas élficas.
- [Adam] E por que ela está abraçando o Pedronas?
- [Belanus] Ela quer ajudar. Essas criaturas são muito prestativas...e ela pode nos ajudar com a Sylvia!
- [Malakus] Aquela piranha maldita?
- [Adam] Nunca diga isso de...
- [Malakus] Tááááááá!!!

Continua...