quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Rapidinhas

MALDITO GTA IV!



Demorei um tempão para fazer um upgrade decente no meu PC com o objetivo de rodar jogos mais recentes. Para estrear minha máquina nova (processador Phenom II X4 de 3.2GHz, 4 GB de RAM e uma placa de vídeo Radeon de 1 GHz de memória) resolvi comprar um joguinho mais antigo, só pra testar tudo na qualidade máxima e apreciar o poder supremo do meu PC. Para começar resolvi comprar o GTA IV, que é de 2008 e está de graça na Saraiva (menos de R$40,00!). Foi só rodar o jogo por 5 minutos...que eu vi que me fudi! PUTA MERDA, QUE JOGO PESADO!!! Sério, estou rodando tudo com qualidade MÉDIA e mesmo assim o jogo trava em vários momentos. Fico imaginando quem comprou esse jogo em 2008 e foi correndo para casa para jogar no PC. Quem será conseguiu rodar esse jogo na época do lançamento? E que PC atual roda esse jogo com todas as configurações no máximo? Desconfio que eu tenha que viajar no tempo e trazer um computador de 2083 para rodar o jogo em qualidade "high" (para "very high" vou precisar de um PC de 2189).

Mas tenho que admitir: o jogo é fodaço e Libery City, que é uma cópia de Nova Iorque, é fantástica. São trocentos detalhes a cada quarteirão e isso realmente deixa o jogo muito pesado. Ah, claro, a parte da diversão com putas de rua foi mantida, ráááá...




"TRON, O LEGADO" FICOU BACANA



Fui ver "Tron, o Legado" sem grandes esperanças, mas não é que quebrei a cara? O filme ficou muito bom e tem todo o clima do filme de 1982, do qual sou super fã. Porra, me senti um pirralho de novo! Vi o filme original quando tinha 5 anos e pirei com aquele visual. A continuação tem o mesmo esquemão: visual incrível e história meia boca. Isso é ruim? Nem um pouco. Só pode decepcionar se você estiver esperando ver um filme cabeça e revolucionário sobre um cara que é digitalizado para dentro de um computador, rs...

Para não dizer que tudo é ótemo, não achei grande coisa os efeitos 3d. Sei lá, vi um efeito de profundidade aqui e acolá, mas nada realmente "UAU!". Eles poderiam ter caprichado mais nesse ponto. De qualquer modo, fica a dica: se você curte o "Tron" de 1982, vá assistir a continuação sem medo. Hollywood não avacalhou dessa vez.

P.S: Até pensei em escrever uma crítica mais detalhada sobre o filme, mas a preguiça me venceu. Se quiserem ler algo mais detalhado, cliquem aqui.