sábado, 24 de abril de 2010

Filmes que estou na fissura de assistir (vol. 1)

Já tem um bom tempo que Hollywood está sobrevivendo apenas de refilmagens e continuações idiotas. Foi-se o tempo da criatividade e de filmes que te surpreendiam de alguma forma.

Mas, de vez em quando, surgem notícias de filmes que me deixam mais empolgados que um adolescente virgem no puteiro. Vejamos a lista de hoje:

1) MAD MAX 4: FURY ROAD




Do que se trata?

Continuação da série de filmes dos anos 80, onde punks e dementes se matavam nas estradas por um litro de gasolina, em um mundo devastado após a Terceira Guerra Mundial.

Por que pode ser um filmão?

Com exceção do terceiro filme, posso afirmar que "Mad Max" foi uma série muito boa. O filme tinha uma idéia original, gerou zilhares de imitações, lançou Mel Gibson ao estrelato e teve várias cenas de ação com carros muito fodas. George Miller, o diretor dos filmes originais, vai estar de volta na direção. Como esse filme pode dar errado?

Por que pode ser uma MERDA de filme?

Hoje em dia, 99% dos blockbusters têm censura 13 anos. Isso significa, em outras palavras, filmes com pouca violência e sexo. E, sinceramente, um filme de Mad Max sem violência brutal e bizarrices é como ter um Carnaval sem mulata - não tem a menor graça! Temos também outro probleminha básico: o roteiro. No começo falaram que a história do quarto filme se passaria entre o primeiro e segundo filme. Depois afirmaram que será uma continuação direta de "Mad Max 3" (aaaaaaargh!!!). Para completar a bagunça, ninguém sabe quem será o protagonista, já que Mel Gibson está num cu doce danado para voltar. Enfim, aguardemos pelas novas notícias.

Data de lançamento?

Se tudo der certo, alguma data de 2012.


*BÔNUS: Fiquemos agora com o comecinho de "Mad Max 2" (clássssico!) e um vídeo de um telejornal australiano no qual George Miller comenta sobre a produção de "Mad Max 4" (em inglês e sem legendas).







2) TRON LEGACY




Do que se trata?

Continuação do filme de 1983, que mostrava um programador que era "digitalizado" para dentro de um computador e lutava dentro dos jogos que ele mesmo criou.

Por que pode ser um filmão?

O filme original tinha uma visual fantástico (foi um dos primeiros filmes a usar computação gráfica em larga escala), mas uma história bem complicadinha para quem não sacava nada de computação. Nos dias de hoje todo mundo saca ao menos um pouquinho de computação e , por isso, tudo indica que a história irá fluir bem melhor. Nesse novo filme ainda teremos os pitacos de Steven Lisberger, diretor do filme original, que volta agora como produtor e roteirista. Jeff Bridges, protagonista do filme de 1983, também está de volta. O novo trailer também promete:

Trailer de "Tron Legacy"


Por que pode ser uma MERDA de filme?

Bom, esse filme ainda é da Disney Pictures e...sei lá. Vivemos uma época onde os filmes só pensam no visual e se esquecem totalmente do roteiro (AVATAR, cof, cof...). Joseph Kosinski, o diretor desse novo filme, ama o filme de 83, mas isso não quer dizer lá muita coisa. Wendy Carlos, que fez a fodástica trilha sonora do filme original, não foi trazida de volta e foi substituída pelo Daft Punk. Será que os produtores vão conseguir cagar com esse filme? Oremos.

Data de lançamento?

Dezembro de 2010.