sábado, 22 de agosto de 2009

Saiu o trailer de "Avatar" [ATUALIZADO]

Para quem está boiando, "Avatar" é o novo filme de ficção científica do diretor James Cameron, que promete revolucionar a computação gráfica com efeitos hiper-mega-power-super-over realistas. As informações sobre esse filme estão vazando a conta-gotas, mas finalmente liberaram o trailer.

E aí, o filme parece ser essa coisa toda? Tirem suas conclusões:



Cara, MAS QUE MERDA, HEIN? Eles criam toda essa expectativa para no final só termos isso? Posso estar sendo precipitado, mas esse trailer não me empolgou. Os aliens azuis e os cenários estão muito bem feitos, mas não tem nada que me faça dizer "uauuuu, que perfeição! Fiquei de pau duro!". E para ser sincero, detestei o visual desses aliens! Essa mistura de Thundercats com Smurfs tá parecendo algo feito para vender bonequinho e brinquedo. E esses robôs de guerra parecem saídos de "Matrix Revolutions"!

A trama, pelo o que eu tenho lido, também não parece ser nada de outro mundo. Será que não estão enchendo demais a bola desse filme?

Bom, vamos ter alguma fé no Cameron. O cara foi diretor (e roteirista) de clássicos como "Exterminador do Futuro" 1 e 2, "Aliens, o resgate" e "O segredo do abismo". Como nada é pefeito, ele também é responsável por merdas como "True Lies" e "Titanic". Não custa lembrar que ele demorou "apenas" 14 anos para desenvolver a tecnologia necessária para se fazer esse filme. No dia 18 de dezembro a gente vai poder conferir nos cinemas se essa demora toda compensou.

P.S: Não sei se é caso de plágio ou pura coincidência, mas o visual dos aliens está muito parecido com o visual das criaturas do filme "O Cristal Encantado", um filme infantil mucho loco que vi quando era criança.





[ATUALIZAÇÃO]: "Avatar" está sendo massacrado pela crítica, que não viu nada demais no trailer. Até processo de plágio o filme corre o risco de levar. Leiam aí:

"Avatar" leva pedrada de tudo que é lado

Eu acho que o James Cameron se fudeu ao criar muita expectativa com esse filme! Só lamento.