sábado, 6 de dezembro de 2008

CONTOS DEMENTES - As aventuras de Adílson em Manaus (parte 1)



Depois de um pequeno acidente em seu vôo para Manaus, Adílson sai do aeroporto com sua mochila jeans da Medley no ombro. Ele entra no primero táxi que encontra. O taxista é um senhor de idade que está fazendo as cruzadinhas do jornal.

- [Taxista] Bom dia!
- [Entregando um papelzinho amassado] Me leva nesse endereço aê.
- É pra já.

O taxista entra na avenida e puxa conversa.

- Viu o acidente que teve agorinha no aeroporto? Parece que teve um pouso de emergência.
- Tô por fora. Deve ser coisa besta.
- Coisa besta? O avião saiu da pista e um monte de gente morreu! Tão falando aqui no rádio!
- Besteira.
- [Encabulado] Bem...mas é sua primeira vez aqui em Manaus?
- Segunda.
- Gosta daqui?
- Não. Só venho aqui pra comer puta e encher a lata.
- [Sem graça] Ah...tá. Vou botar uma musiquinha pra gente.

O taxista liga o rádio. Está tocando "Maria Magdalena", da Sandra, em um programa de flashback. Adílson olha para o relógio e se vira para o taxista.

- Aí, vovô, acelera essa porra! Tenho que chegar nesse endereço em 5 minutos. Tô atrasado!
- Mas o que vo...
- [Esgoelando o taxista] ACELERA, VOVÔ! É URGENTE!!!

O taxista se assusta e mete o pé no acelerador. O carro voa pelas ruas.

- [Taxista, sendo esgoleado] M-moço, não sou de dirigir depressa!
- Foda-se. Acelera aí. Fibra nessa porra! Te pago mais 5 pilas pela corrida!
- Mas tem c-como você parar de apertar meu p-pescoço?
- É uma.

Adílson para de esgoelar o taxista e tira um garfo de sua mochila. Ele encosta o garfo na costela do senhor.

- Se você não chegar a tempo, eu te espeto com esse garfo. Acelera, caralho!
- N-NÃO PRECISA DESSA V-VIOLÊNCIA TODA!
- Porra!

O táxi se aproxima de uma escola de nível fundamental. Crianças estão atravessando na faixa de pedestres em frente da escola.

- [Taxista] Vou ter que frear! Tem criança ali!!!
- Se você pisar no freio, você vai sentir meu garfo no teu fígado.
- [Acelerando] AHHHHHHHHHHHHH!!!
- Fibra, caralho!

Adílson encosta o dedo no bigode, entra em transe e o táxi dá um salto por cima da faixa de pedestre. Ao aterrisar, um dos pneus acerta a cabeça de uma das crianças, que desmaia.

- [Taxista] COMO É QUE O CARRO FEZ ISSO?? JESUS AMADO!!!
- Na raça. Pé na tábua nessa budega!

O táxi vira a esquina cantando pneu. Uma das calotas voa longe. Logo em frente, o semáforo fica vermelho. Uma velhinha atravessa a rua.

- [Taxista] Jesus, eu vou atropelar aquela senhora! AHHHHHHHHHHHHH!!!
- Vovô, tu é um fresco.

Adílson puxa um pêlo do bigode e joga no assoalho do carro. O carro, repentinamente, dá uma virada brusca para a esquerda e apenas o retrovisor atinge a velhinha de raspão. A velhinha cai de cara no chão.

- [Taxista] Meu Deus! E-Eu acertei aquela senhora! Eu tenho que socorrer ela!!!
- [Espetando com o garfo] Nem tenta, vovô! Acelera essa porra que meu tempo tá acabando!

O taxista continua dirigindo a quase 100 km/h. Em menos de 10 minutos ele chega no destino de Adílson. O taxista estava tremendo de tão tenso.

- [Adílson] É aquela casa ali.
- T-tá!

O taxista pára o carro em frente da casa que o Adílson apontou.

- [Taxista] Ai, meu braço esquerdo tá doendo! A-acho que é o meu coração!
- É a vida. Mas aí, toma a grana da corrida com 2 conto de acréscimo. Ia dar 5, mas mudei de idéia. Toma também um Nutry que eu ganhei no avião.
- [Segurando o peito] Ai, acho que isso é enfarte! Me ajuda, ahhhhh...
- Falou, vovô.

O taxista desmaia e cai de cara no volante. A buzina do carro dispara.

- Aí, vovô, vendo Maguila Grill e instalo na tua casa! Também arrumo parte elétrica, lavo sofá e mais um monte de coisa. Pega meu cartão. Qualquer coisa me dá uma ligada.

Adílson deixa seu cartão xerocado no painel do carro e entra na casa pulando o muro. Ele corre até a porta e a arromba com um chute. Seu primo, que está deitado no sofá, leva um susto.

- Porra, Adílson! De novo chutando essa porta? Caralho, aperta a porra da campainha!
- Cala a boca! Estou com pressa. Liga a TV no Globo Esporte! Rápido!

O primo de Adílson liga a TV e sintoniza no Globo Esporte. Adílson fica concentrado na TV coçando o bigode.

- [Adílson] O Guarani perdeu o jogo de ontem?
- Perdeu.
- Merda.
- Ei...mas que barulho de buzina é esse do lado de fora? O cara tá buzinando sem parar!
- Tô por fora. Deve ser coisa besta. Vou ali dar um cochilo.
- Tá.

Continua...