sábado, 1 de julho de 2017

Goulart de Andrade, descanse em paz!

É com profundo pesar e com 10 meses de atraso (!!!) que o Bigotron comunica o falecimento do jornalista Goulart de Andrade, que nos deixou em agosto do ano passado. Antes que você se pergunte por que estou fazendo essa postagem somente agora, depois de taaaaanto tempo, só digo uma coisa: o cara era FODA e merece essa homenagem! Simples assim.

Meu primeiro contato com o jornalista aconteceu lá nos anos 80, assistindo o Comando da Madrugada nas madrugadas de sábado no SBT. Na época eu era um moleque de 8 aninhos e, com toda certeza, o programa não era recomendado para pessoas dessa faixa etária. Mesmo assim eu não perdia um só programa, fizesse sol ou neve.

Arrisco dizer que, sem Goulart, não haveria Reinaldo Bruto e muito menos o Bigotron. Meu gosto refinado por tosqueiras e pelo mundo cão começaram ali. Claro que Goulart tinha classe e tudo em seu programa, por mais pedreira que fosse, era sempre mostrado com um certo requinte que não víamos em outros programas da TV aberta. O cara conseguia mostrar coisas escabrosas de uma forma elegante, que te faziam ficar grudado no sofá até o fim do programa, por mais bizarro e nojento que fosse o tema exposto.

Selecionei aqui alguns dos programas que marcaram minha infância (para o bem ou para o mal):


1) ESPECIAL DA AIDS



Numa época em que as pessoas pegavam leve nas propagandas de prevenção da aids, esse especial foi um verdadeira pé na porta. Goulart mostrou aidéticos em estado terminal, mostrou fotos (asquerosas) das doenças oportunistas que acometem os doentes e outras podreiras que NENHUM programa da época chegou perto. Eu digo, com toda a certeza do mundo, que meu pânico de pegar aids vem desse programa. Acho até que esse programa deveria ser mostrado em todas as escolas do país como uma propaganda de prevenção da doença. Se a molecada não aprender na base do choque com esse especial, então nada mais nesse mundo funciona!


2) ESPECIAL SOBRE TRAVESTIS



Hoje os travestis estão na moda mas, lá nos distantes anos 80, a coisa era bem diferente. Revendo o programa hoje, é chocante perceber como os travecos de antigamente eram HORRÍVEIS! Além de feiosos, grande parte dos travestis estavam envolvidos no mundo do crime, o que deixava um programa com sérios riscos de rolar treta. Transar com um travesti nessa época era quase uma missão de guerreiro viking!

O que não falta nesse especial é tosqueira e algumas curiosidades nojentas curiosas. Selecionei aqui alguns pontos altos:
  • Roberta Close faz um semi-strip no comecinho do programa e fala um pouco sobre sua vida pessoal. E não é que ela impressionava mesmo? ♥
  • Goulart de Andrade se veste de travesti e vai para um esquina de travestis em SP  para "ver a vida como ela é". Só o Goulart vestido de travesti (ele ficou igual uma tia velha indo para quermesse!) já vale o programa inteiro.
  • Vemos travestis injetando silicone industrial no corpo para ficarem com formas mais "femininas". A cena do travesti injetando silicone no peito é de virar o estômago! Vemos também como esse silicone deforma o corpo dos travestis no decorrer do tempo, com calombos e manchas espalhados pelo corpo.
Esse programa é obrigatório para todos os travequistas de hoje em dia.


3) ESPECIAL SOBRE EXTRATERRESTRES



Um especial foda sobre ETs. Se você ainda acha um absurdo a ideia de haver vida fora desse planetinha miserável, assista esse programa.


Bem, é isso. Eu poderia falar mais do programa, com seus comerciais bizarros (rejuvenescimento com embriões?), suas dicas de filmes eróticos, o especial traumático sobre o Juqueri entre outras coisas, mas esse texto ficaria gigantesco. Quem quiser, procure no Youtube que você irá achar muitos episódios do programa. Vale a pena.

Goulart, R.I.P. E PÁ-PÁ-RI-AU!