quinta-feira, 26 de março de 2009

Viagens no tempo podem ser dolorosas




(Dando início às comemorações do nosso aniversário de 1 ano, resolvi repostar esse antigo post do Buldozer, publicado originalmente em janeiro de 2006. Ainda vou transformar esse post em um curta-metragem...) 


São 4:15 da madrugada. Eduardo Schaedler, um PhD em física, está na Universidade Federal de Santa Catarina trancado em seu laboratório. Eduardo está tentando resolver uma complexa fórmula matemática, que é a chave da construção de sua tão sonhada máquina do tempo. "Falta pouco, falta muito pouco", pensava Eduardo, enquanto bebia sua 13ª xícara de café. Se a fórmula fosse resolvida, o mistério das viagens no tempo estaria desvendado e Eduardo poderia juntar recursos para a construção da máquina.

O físico estava há meia hora encarando a fórmula matemática, que ocupava mais de 15 folhas de papel, tentando entender o motivo de seus cálculos não estarem evoluindo. "Hmmmm, eu acho que nesse ponto aqui eu tenho que alterar a potência. É isso!", pensou Eduardo, enquanto rabiscava sua folha de papel. Após rabiscar a fórmula, algo estranho acontece: descargas elétricas começam a pipocar pelas paredes do laboratório. "O que é isso?!", pensava em desespero. Em seguida, uma bola de energia luminosa surge nas suas costas, soltando descargas elétricas em todas as direções. Após um clarão de luz, a bola de energia se dissipa e o físico observa que há um homem nu na exata posição onde estava a bola de energia. O homem está agachado e envolto em fumaça. "Q-Quem é você?", pergunta Eduardo. O homem nu se levanta calmamente e encara Eduardo:

- [Homem nu, com voz monótona] Olá. Eu sou você...amanhã.
- O quê?!
- Está surdo? Eu sou você AMANHÃ. Vim do futuro para lhe dar meus parabéns.
- Co-como assim? Do futuro?!

Eduardo observa o homem nu e nota que o moço tem a fisionomia idêntica a sua, só que ligeiramente mais velho. O homem nu continua a conversa:

- Me chamo Eduardo Schaedler e eu sou você daqui a 9 anos. Vim do futuro para lhe dar meus parabéns por ter concluído a fórmula matemática. Ou, melhor, por TERMOS concluído a fórmula.
- M-mas eu não concluí a fórmula ainda!
- É uma questão de tempo para você terminar. A fórmula agora está no caminho certo. Nossa máquina do tempo estará concluída daqui a 8 anos, 4 meses e 5 dias. Estou aqui como uma prova cabal de que nossa máquina do tempo funciona perfeitamente.
- Jura?! UAU!!!
- Também estou emocionado. É uma emoção indescritível me rever neste momento tão especial.
- Legal! Mas, escuta, por que você está pelado?
- A nossa máquina do tempo só transporta tecido vivo. Qualquer elemento não-vivo faz a máquina dar erro, como roupas, aparelhos eletrônicos, etc.
- É mesmo! Estava estudando isso ontem. Nossa, é incrível como você sabe tudo!
- Claro, eu sou você. Esqueceu?
- É...hehehehe. Ainda não me toquei que estou conversando comigo mesmo! Isso é estranho...
- Mas, assim, eu vim do futuro para fazer uma outra coisa também.
- Ah, deixa eu adivinhar! Aposto que você veio do futuro para me avisar de alguma desgraça apocalíptica que irá acontecer e vai pedir para eu fazer certas coisas para eu alterar o rumo da história, certo?
- Não.
- Hmmmmm...então você vai me avisar para eu me proteger de alguma coisa ruim que irá acontecer comigo em um futuro próximo, né?
- Também não.
- Veio me dizer a cura da AIDS e do câncer, que já foi descoberta no futuro, para eu salvar muitas vidas nos dias de hoje?
- Nada disso.
- Então eu desisto. O que você veio fazer também?
- [De pau duro] Vim aqui para transar com você.
- O QUÊ??
- Essa é a minha primeira viagem no tempo, sabe? Então eu pensei que eu poderia transar comigo mesmo. Isso seria uma experiência única no mundo...nunca ninguém fez isso!
- Mas, peraí, que tara esquisita é essa? Eu nunca tive tesão em mim mesmo!
- Mas no futuro você vai ter. Aliás, você vai adorar transar com homens em um futuro próximo.
- MAS QUE PORRA É ESSA?? Está me dizendo que vou ser viado no futuro?
- É, vai acontecer.
- Mas eu nunca tive tesão em homem. NUNCA! Que papo estranho é esse?! Eu acho que você está me enganando...
- Quer saber quem vai ser o primeiro cara que você vai comer?
- Ai meu Deus, fala...
- O Fábio.
- O Fábio? O estagiário do laboratório? Aquele indie magrelo?? Fala sério!
- Sim. Daqui a dois anos vai rolar uma festa de amigo oculto com o pessoal do laboratório e você vai beber muito. Aí o Fábio vai te acompanhar no banheiro para falar do novo CD do Franz Ferdinand e vai acabar te dando a bunda. O magrelo vai te jogar um charme...
- [Batendo na mesa] NÃO ACREDITO NISSO!!! Porra, sempre gostei de mulher! Que merda é essa de eu querer comer o Fábio? E logo aquele magrelo escroto?? Eu odeio indie!!!
- Estou te falando...
- Não acredito, NÃO ACREDITO!!! Vem cá, estou duvidando que você seja eu mesmo no futuro. Acho que você está me enganando!
- Hum...quer uma prova de que eu sou você mesmo? Eu sei tudo o que você sabe, somos a mesma pessoa.
- Ah, é? Então me conta um segredo meu aí!
- Deixa eu ver. Ah, sim, você tem escondido no banheiro da sua casa a revista Hunter da Gretchen, onde ela posou nua grávida. Você tem tara em grávidas e já grudou todas as páginas da revista.
- [Sem graça] Hummm...é...isso foi sorte! Me conta outra segredo aí!
- Você tem tesão na Elba Ramalho e mandou encadernar a Playboy dela com capa dura.
- [Assustado] Nossa...
- Bom, já provei que sou você mesmo, né? Você não pode escapar do seu futuro, meu caro. Aliás, estou perdendo muito tempo com esse bate-boca inútil.

O homem nu pula em cima da mesa de Eduardo e começa a dançar de um jeito desengonçado. Ele dança acariciando os mamilos, o que deixa Eduardo encabulado:

- Ô, cara, o que você está fazendo?
- Estou dançando de uma maneira sensual. Olha só o meu saco [apontando para os testículos], raspei ele para você!
- Puta merda...
- Com essa dança eu vou seduzir você...você não vai resistir e vai me atacar daqui a pouco! Olhe o meu pênis, olhe...
- De onde você tirou que essa dança é sensual? Você está ridículo!
- Assuma que você está gostando.
- Estou achando uma MERDA!!! E quem está achando essa dança sensual é você mesmo. Você é que está de pau duro aqui!
- Eu tenho muito tesão em mim mesmo, me acho o máximo, sabe?
- Estou vendo.
- Fique olhando nos meus olhos agora, vou bater punheta de quatro.
- Não acredito no que eu estou vendo...
- [Andando de quatro] Vamos lá, Eduardo! Vamos transar! O que tem isso tem de demais? Homossexual é quem transa com outros homens. Quem transa consigo mesmo não pode ser considerado gay, né? E você vai comer o Fábio mesmo... qual o problema?
- Quer saber? CANSEI DESSA MERDA! Escuta, eu tenho mesmo o poder de alterar o futuro?
- Em tese. Por que?
- Então eu vou pegar toda essa papelada com a fórmula matemática e rasgar ela em pedacinhos. Assim eu não vou conseguir construir a máquina do tempo e você vai desaparecer da minha frente.
- [Broxando] Você não faria isso. Você gastou anos da sua vida estudando essa máquina do tempo...você não pode fazer isso!
- Claro que posso! E outra coisa: o viado aqui é você! Vá se fuder!
- Mas eu quero me fuder mesmo! Eu quero fuder você, oras...
- [Pegando a papelada com a fórmula] AH, CALA A BOCA!!! VOU RASGAR ESSA MERDA AGORA!!!!
- NÃÃÃÃÃOOOOOO!!!!!

Eduardo rasga a papelada com a fórmula e o homem nu desaparece no meio de um clarão. Eduardo senta em sua cadeira e respira aliviado. "Puta merda, já são 6 da manhã! Melhor é eu ir pra casa e dormir. Essa noite foi demais para mim", pensava Eduardo, enquanto arrumava a sua maleta. Ao sair do laboratório o físico dá de cara com Fábio, que tinha acabado de chegar. Fábio se vira para Eduardo:

- Bom dia!
- Bom dia é o CARALHO! Vai tomar no cu, viado, BICHA!
- [Sem graça] Hã...
- Ainda bem que te achei, gostaria de te comunicar umas coisas. Primeiro: estou me demitindo da universidade amanhã e vou me mudar para o Peru. Vou virar um fazendeiro criador de lhamas.
- Lhamas? M-Mas e o seu projeto de fluxo temporal??
- Cansei dele. Fiquei a madrugada toda tentando resolver aquela fórmula matemática e...hã...não consegui. O projeto da máquina do tempo é seu agora.
- Sério?!
- É. Tem uma cópia da fórmula no meu computador. A fórmula está incompleta ainda, mas acho que você tem capacidade de terminá-la. Agora é tudo seu. Adeus!
- Nossa, Eduardo, o que aconteceu contigo para você largar tudo assim de repente? E o dinheiro que você investiu nisso?
- Não importa. Adeus!
- Então deixa eu te dar um abraço...
- [Dando socos] SAI DE PERTO DE MIM, VIADO!!! FILHO DA PUTA!!! SAI DE PERTO!!!
- [Assustado] Ok, ok, d-desculpa...
- Adeus!!!

Eduardo sai correndo do laboratório e fecha a porta com violência. Fábio, então, segue para a sala do físico e liga o seu computador. "O que será que deu nele?", pensa o indie. Fábio acha a fórmula e pede para o computador imprimí-la. Ao imprimir 13 folhas da fórmula, Fábio pega a papelada e começa a caminhar pelo laboratório. "Hmmmm...eu acho que o erro está nessa potência aqui. Será isso?", pensava Fábio, enquanto lambia a ponta de sua caneta BIC. Em seguida surge um clarão de luz no meio do laboratório. No meio do clarão surge um moço magrelo, nu e agachado. Fábio olha tudo aquilo com pavor:

- Q-Quem é você??
- [Voz monótona] Eu sou você..amanhã! Vim do futuro para te dar os parabéns por ter concluído a fórmula. Ou melhor, por TERMOS concluído a fórmula. A máquina do tempo é um sucesso. Estou emocionado!
- [Ficando de pau duro] Também estou emocionado...