terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

CSI - Boca do Lixo (7º episódio)



Local do crime: Brasília, Ceilândia. Em um matagal próximo a um córrego, uma Kombi velha estava abandonada com um corpo dentro. O corpo era de um senhor na faixa dos 50 anos. Ele estava esparramado no banco da frente, que estava ensopado de sangue. A polícia já tinha cercado o local e aguardava a chegada do ilustre e fantástico perito, que chegou ao local com 4 horas e 33 minutos de atraso. Seu fiel assistente veio a tiracolo.

- [Assistente] Oh, Magnífico e Digníssimo Sr. Dr. Perito! Veja esse senhor envelhecido e desfalecido. O que teria acontecido a ele?

[Limpando o bigodão sujo de manga tommy e folheando uma HQ de super-herói]

- Hmmmm...meu caro sub-padioleiro, esse caso está mais do que óbvio.

- [Policial Mendonça] Doutor perito, está tão óbvio assim?

- [Perito] Sim! DESAGLOMEREM PARA A PERÍCIA [dá um tapa estalado no meio da bochecha de Mendonça que o faz cair de boca no mato]! Vejamos de perto...

- [Assistente] Senhor, sua inteligência e sagacidade me impressionam até hoje. Tenho até uma semi-ereção em certos momentos!

Os policias ao redor olham feio para o assistente. O perito continua.

- Bem, esse senhor foi morto pelo Super Comunista. Esse assassino vil tentou levar a Kombi para Cuba e o senhor resistiu. Ao resistir, foi atacado com um golpe certeiro de foice na jugular peitoral. Em seguida ele agonizou por uns instantes e levou uma martelada na testa. Daí ele rodou de vez. Vejam essas marcas de foice [apontando para a ferrugem na lataria da Kombi]!

- [Policial Mendonça] Super Comunista? Ele queria levar uma Kombi velha para Cuba?

- Sim, Mendonça! Não viu que ele está matando por todo nosso continente asiático? Ele é um...[folheando a HQ]...russo que quer espalhar o socialismo pelo mundo! Ele mata usando uma foice e um martelo e tem o poder de controlar... [folheando a HQ]...mentalmente qualquer comunista. Ele aparece de repente, é cruel e usa um uniforme colante. Caso encerrado.

- [Mendonça] Senhor perito, acabaram de trazer esse revólver 38 que estava escondida atrás daquela árvore. Tudo indica que esse senhor foi morto a tiros!

[O perito joga o revólver no córrego, dá uma baforada no seu Galaxy® e enrola a HQ embaixo do braço]

- Arquive-se.