sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Meu futuro (4)



Hoje eu tive uma visão ao dormir no sofá vendo "As aventuras de Barney".

Em 2026 terei 48 anos. Nesse ano eu estarei morando em Porto Seguro, onde eu sobreviverei vendendo pulseirinhas hippies e espetinhos de queijo coalho. Serei um tiozão gordo, bigodudo e solitário. Para tentar me trazer sorte, usarei um crucifixo que eu banhei com água benta em uma igreja de Salvador. Ao usar esse cruxifixo, chamo a atenção de um caçador de talentos que circulava pelas redondezas. Ele me aborda e diz que me acha um coroa estiloso e cheio de atitude. Depois da babação de ovo, ele pergunta se tenho interesse em fazer um teste para uma agência de modelos que procura homens de meia-idade para determinados trabalhos. Aceito o convite na hora e largo todas as pulseirinhas e espetinhos de queijo na praia.

Ao fazer o teste sou logo aceito na tal agência de modelos. Rapidamente me torno garoto propaganda da bebida Brasilberg. Faço também comerciais da churrasqueira "Maguila Grill", uma moderna churrasqueira feita com tijolos e tonel usado. Lanço uma marca de cotonetes reciclados e de balinhas de abacate. Meu rosto se torna conhecido em todo o Brasil!

No verão de 2027 chego ao ponto alto da carreira: sou chamado para fazer a propaganda do bronzeador "Banana Boat" em uma praia de Fortaleza. Ao chegar lá fico hospedado em uma pousada lotado de gringos. Ao ir tomar o café da manhã em um dia de terça-feira, vejo vários gringos com roupas de couro falando em russo. Logo descubro que a pousada é um ponto de encontro de sádicos milionários russos que gostam de torturar modelos do terceiro mundo. Descubro também que a minha agência me "vendeu" para os russos por quatro garrafas de vodka. Sem esperar muito, os gringos me cercam e começam a me chicotear, morder o meu rosto e lamber meus tornozelos. Tento fugir, mas sou sedado e desmaio.

Acordo nu em uma praia deserta, dentro de um velho buggy amarelo. Meu bigode foi depilado e tenho queimaduras de cigarro nos mamilos e na nádega esquerda. Desorientado, ligo o buggy e dirijo sem rumo.