segunda-feira, 14 de abril de 2008

CSI - Boca do Lixo (6º episódio)



Local do crime: Brasília. Lago Paranoá. Na beira do lago havia o corpo de um mergulhador. Sua perna direita estava amputada na altura da coxa. A polícia tinha cercado o local e aguardava a intervenção do ilustre perito, que chegou com 55 minutos de atraso acompanhado de seu fiel assistente.

- Oh, Magnífico e Digníssimo Sr. Dr. Perito! Veja esse mergulhador morto na beira desse lago fétido. O que teria acontecido?

[Limpando o bigodão grudado de caldo de cana, 15 anos e 3 dias de serviço]

- Hmmmmm...

- [Policial Mendonça] Esse caso desafia a lógica forense, doutor perito!

- [Perito] Ok. DESAGLOMEREM PARA A PERÍCIA [dá um tapa estalado no meio da testa de Mendonça, que o faz cair sentado]! Deixe eu observar esse presunto aquático mais de perto.

O perito se agacha e toca a perna amputada do mergulhador com os dedos. Pega um pouco de sangue e leva até a boca:

- Hmmmm...

- [Assistente] O que o senhor está achando, magnífico doutor?

O perito pega novamente um pouco de sangue e leva até a boca:

- Hmmmmm...

- [Assistente] O que foi, digníssimo?

- É sangue!

- Oh!

- Enfim, a razão da morte desse homem-rã está clara como uma secreção pré-seminal! Esse rapaz veio treinar mergulho nesse ponto do lago e, ao chegar no fundo, provocou acidentalmente algum animal perigoso, como um crocodilo, um tubarão-lixa, um peixe-boi ou outro animal marinho. Veja a marca dessas dentadas [mostra o local onde a perna foi amputada]! Ao ser provocado, o animal teria ficado furioso e dilacerado a perna direita do mergulhador. Após o ataque, o mergulhador teria vindo até a margem e morreu de hemorragia sanguínea. Caso encerrado.

- Tubarão no lago?

- Sim, meu caro assistente! Você não vê o Discouvéri Chênel? Pois então! Vivemos em um país equatorial, essas coisas acontecem. Vamos embora. Estou com fome.

- [Policial Mendonça] Senhor perito, a central está no telefone me dizendo que uma lancha passou por essa área algumas horas atrás e que o dono da lancha acha que colidiu com alguma coisa. O chefe queria falar com vo...

[O perito pega o celular e arremessa longe no lago. Coça o bigodão e dá uma baforada no Continental®]

- Ah, arquive-se.