quarta-feira, 5 de março de 2008

O Despertar do Besta (ou da Bosta)

Baranga tipo "C" e bi-mãe-solteira, tem dois catarrentos manhosos que não suporto de maneira alguma. Compartilhamos o BAD KARMA de sermos vizinhos. Não tenho nada contra ela, exceto os filhos de 4 e 7 anos. Só de lembrar minha visão escurece de ódio. Calma, já vai passar.

Aliás, não é ódio. É meu instinto educativo que aflora nessas situações.

Os fedelhos aprontam mil travessuras: urinam no capacho de entrada, arranham com caco de telha os carros estacionados e dentre outras coisas até praguejam contra a POBRE-DIABA. Ela ignora todas as minhas DICAS PEDAGÓGICAS, recusa-se a interceder de forma enérgica com os pirralhos, prefere cacarejar e/ou mugir em frequências indecentes e ameaça manobrando o chinelo estilo Rider® de espuminha como um espadachim obeso. Quando depois de muita aporrinhação, desaforo e gritaria encosta o chinelo no bumbum dos moleques de forma que não faz nenhum ruído, inócua. Então por pura manha os dois pirralhos abrem um berreiro CEFALÉICO, assim meu dia começa.

Desferir chineladas é inútil, a solução está nas mãos. Além de estar sempre à mão(!?), dá pra dosar o GAIN adequadamente, evitando contusões & lacerações indesejáveis. Sempre recomendo um PESCOTAPA estalado & bem alocado na parte interna da coxa, pra descolar a derme e impregnar o juízo, o respeito e TEMOR. Se o chôro persistir aplicam-se mais três no mesmo lugar e exigindo silêncio, É BATATA.


-Não impor limites às crianças pode gerar adultos degenerados e constrangimentos familiares.

O caos se instala pontualmente às 7:15 da madrugada, antes da kombi escolar levar os DEMONINHOS ao CULÉGIO. É bem mais desagradável que meu despertador, programado pra tocar às 9hs. Certa vez fervi uma panela d'água pra acalmá-los - um banho quente matinal é bem relaxante - mas minha cônjuge me atrapalhou, quando a água escaldante voôu pela janela a kombi já tinha passado, e acertei um crente que passava de Caloi Barra Forte, trajando esporte fino e calçando havaianas. Lembro que ele cantou de alegria, certamente na LÍNGUA DOS ANJOS. Fiquei contemplando o cântico divino da minha janela, até bati palmas pra JIZÚI. Logo depois o virtuoso protestante me presenteou com uns souvenirs, réplicas de FRAGMENTOS da Muralha de Jericó. Uma dessas QUEBROU meus dois dentes da frente, usei um pouquinho de DUREPÓXI e tudo ficou novinho em folha.

Desde pequeno sempre ouvi "você não tem querer". E assim foi, quando percebi que já tinha o direito a "querer" não senti vontade alguma. Isso foi essencial para tomar as atitudes mais sensatas da minha vida: aguardar, analisar, observar, agüentar e ignorar. Essa criação fez de mim um blogueiro vencedor & perspicaz. O 2º mais escroto de todos os tempos.

E é.